Talvez, só talvez...

Você quer ser o dono do mundo com jóias de prata,
Escalar as montanhas com magias ultrapassadas?
Infelizmente o mundo já não é o mesmo.
Estamos todos no inferno e infelizmente o paraíso já não é um sonho
Trevas agradecendo por nunca evoluir.
Poderíamos falar sobre os sofredores que buscam o Altíssimo
Discutir por mundos que não temos conhecimento do que são ou onde estão
Mas ao invés disso estamos caindo no abismo com almas que não valem a existência.
O que esperava?
Cruéis existências vivendo num reino invisível
E viventes homens na miséria de um mundo real
Talvez sejamos a mesma criatura…
Igualmente miseráveis.
Me diga uma verdade que não esteja distorcida com a opinião de alguém que não quer falar abertamente sobre a realidade,
Me conte uma história que não tenha um ponto de vista incluído,
Me fale de um sonho que não seja para orgulho próprio,
Me fale sobre um mundo que não seja sustentado por aparências,
Me faça conhecer um deus que não seja aclamado por luxo ou glória,
Me conte de alguém que não tenha se corrompido com o próprio orgulho,
Me explique uma alma melhor do que Deus,
Me recite uma poesia sem rima ou propósito,
Me explique o universo sem contestar o oculto,
Me fale sobre covardia sem conhecer um covarde,
Me convença da coragem sem me contar o legado de um corajoso,
Me mostre a história do mundo sem o ponto de vista da humanidade,
Me fale do incontestável sem contestar e talvez, só talvez um dia eu saberei falar sobre a perfeição sem ter conhecido tudo aquilo que nos faz felizmente imperfeitos.

(Caroline Bueno Calasan)

Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber como vem suas inspirações pra criar poemas tão lindos,fico maravilhado ao ler essas preciosidades

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre Atos e Ações

Infinito

Já estivesse